Chamada Pública nº 3 - Temática: Saúde Materno-Infantil

01.07.2022

Está aberta a Chamada Pública para submissão de artigos científicos sobre o Tema: Saúde Materno-infantil, para a Revista de Saúde Pública de Mato Grosso do Sul - RSPMS, editada e publicada pela Escola de Saúde Pública Dr. Jorge David Nasser, órgão da Secretaria de Estado de Saúde de Mato Grosso do Sul (SES/MS).

A escolha do tema surgiu a partir do lançamento e esforços da SES/MS na condução do Projeto Bem Nascer/MS, o qual tem o intuito de fortalecer ações que visam reduzir a mortalidade materna e infantil em Mato Grosso do Sul com investimentos em equipamentos e criação de Centros Especializados Materno-Infantil do Estado, além de capacitação dos profissionais de saúde.

Pesquisadores, e profissionais estão convidados a submeter à RSPMS, artigos oriundos de suas pesquisas e/ou experiências. Poderão ser submetidos artigos originais, artigos de revisão, relatos de experiência profissional, relato de caso, resumos de dissertação e tese de doutorado, elaborados em parceria/coautoria com discentes de graduação e pós-graduação de demais instituições externas.

Os autores devem submeter os trabalhos por meio da opção "submissão", na página da revista, até o dia 31 de agosto de 2022 para a publicação do volume 5, n. 1, edição 2022. É primordial que o trabalho seja inédito, ou seja, não tenha sido publicado em nenhum outro periódico e esteja em conformidade com as áreas de interesse da revista e siga as recomendações das Diretrizes para Autores.

Dúvidas entrar em contato: revistasp@saude.ms.gov.br